quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Carbon Visuals mostra o espaço que as emissões de carbono ocupam na Terra

Estas inúmeras esferas azuis aglomeradas em Nova York representam a quantidade de dióxido de carbono emitida pela cidade em apenas um dia. Achou impressionante? Agora pense que cada uma destas bolinhas corresponde a uma tonelada de vapor deste gás que é o principal causador do efeito estufa e dos efeitos da poluição.
A agência Carbon Visuals, com base em dados científicos, tem o  objetivo de comunicar com mais clareza o tamanho da nossa pegada ambiental na Terra. “Estamos mudando a atmosfera do planeta e o pouco que estamos mudando é o que controla a temperatura. O problema é que não conseguimos ver os gases na atmosfera, porque eles são invisíveis. E isso torna muito difícil de nos engajarmos neste desafio que chamamos de mudança climática”, disse Antony Turner, presidente do Carbon Visuals, em palestra do TEDx.
No site da Carbon Visuals também é possível assistir a vídeos que mostram a dimensão das emissões de algumas atividades do Reino Unido, como a produção de batata ou o funcionamento de seus prédios públicos, entre outras. Há também uma ferramenta gráfica que mostra o espaço ocupado pelas emissões de diferentes países e regiões.
O resultado das emissões das Américas Central e do Sul em um ano é um cubo de 9.3 km de dimensão!!!
Superinteressante.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário