terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Objeto misterioso no Google Moon intriga astrônomos


 (Foto: reprodução)
O Google Moon, serviço do Google que é uma espécie de Google Maps, só que na Lua, está intrigando astrônomos e cientistas com uma imagem curiosa: a de um objeto triangular cheio de pontinhos brancos na superfície do satélite da Terra.
Encontrado nas coordenadas 22042'38.46N e 142034'44.52E, a imagem mostra uma forma geométrica preta com pontos que parecem ser de luz. O tamanho estimado é bem surpreendente: 125 por 90 metros. Se você observar a imagem, trata-se mesmo de um elemento muito simétrico, desconexo das outras texturas assimétricas que podem ser observadas na superfície da Lua usando o Google Moon.
Claro que as teorias da conspiração estão se multiplicando na internet. Há sugestões de que seja uma base ou uma nave alienígena e uma estação lunar secreta, construída por seres humanos. Um especialista em imagem digital, no entanto, ofereceu ao Huffington Post uma explicação bem mais simples e menos empolgante: para ele, é só uma anomalia digital causada pelo uso de zoom digital na imagem. Quando você aumenta muito o zoom digital, gera distorções na foto - e essas distorções vêm em formato geométrico, porque a natureza do digital, que se compõe através de pixels, forma naturalmente esse tipo de padrão. "O mesmo acontece quando estouramos fotos no zoom digital", explicou. Será???
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário