quarta-feira, 7 de abril de 2010

Da Vinci no MARGS

O embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, cumprindo uma agenda oficial, está divulgando o "Momento Itália Brasil 2011/2012", quando será comemorado o Ano da Itália no Brasil, com início em outubro/2011 e que se estenderá até o segundo semestre de 2012.
No RS, um dos eventos previstos é uma exposição de obras - pinturas, desenhos e reproduções - do pintor Leonardo da Vinci no Museu de Arte do RS (Margs).
Nesse período, os festejos irão se unir também com a Festa da Uva, em Caxias do Sul. A expectativa da Embaixada da Itália, instalada em Brasília, é envolver 25 milhões de descendentes italianos em todo Brasil. Mais de 30% dos descendentes estão no Rio Grande do Sul.
Além de promover relações comerciais entre os dois países, a programação pretende consolidar os sentimentos de simpatia e afinidade. "Queremos promover eventos de alto nível intelectual; porém, caracterizados pela ampla difusão popular no país inteiro", acrescentou o embaixador.
Destaco, inclusive, como reforço à forte presença dos imigrantes italianos do RS, que a atual Miss Itália no Mundo - Osyane Pilecco- é gaúcha, de Alegrete. A escolha da mais bela italiana  nel mondo 2009 foi realizado no dia 27 de julho, na cidade de Jesolo Lido, próxima a Veneza, um balneário no Mar Adriático.
Na foto acima, tela de Da Vinci - Anunciação - (1472-1475) 
(Fonte:Correio do Povo e revista Insieme - a revista italiana daqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário