terça-feira, 6 de abril de 2010

Unindo futebol e ginástica: "Futebio"

Quer uma ginástica mais divertida? o nome é Futebio!!!
Em ano de Copa do Mundo, quem quiser aproveitar para extravasar o gosto pelo futebol, já pode fazer isso em uma Academia de Ginástica. Cabeçadas, dribles, passes, sessões de alongamento e, é claro, muitos gols fazem parte do futebio, nova invenção de uma academia de São Paulo. (Por enquanto...pois se a moda pegar, logo, logo vai se expandir!).
Com a duração de 60 minutos, o futebio oferece aos alunos uma possibilidade de atividades dinâmicas e descontraídas para garantir o preparo físico e melhorar a função cardiovascular, maiores benefíciários desta aula. Segundo ainda seus criadores, o aluno passa por um trabalho intenso de corridas, deslocamentos e saltos. Melhora a coordenação motora, a consciência corporal, a agilidade e o fortalecimento muscular e também se constitui numa ótima alternativa para perder peso e queimar gordurinhas extras.
O diferencial do futebio é a mistura de elementos do futebol, deslocamentos, saltos, corridas e chutes a gol, a elementos da ginástica, como abdominais, flexões de braço, agachamento, aquecimento e alongamento. Com tanto movimento, o resultado é uma musculatura mais forte e tonificada.
Pois é! mais uma alternativa de trabalho físico..."Fora" sedentarismo!!! 
(Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário