terça-feira, 13 de abril de 2010

Maior que o Big Ben...!

A cidade sagrada de Meca terá hotel de 817m com um relógio seis vezes maior que o Big Ben de Londres, anunciou nesta terça-feira os responsáveis pelo projeto.
O "Makkah Clock Royal Tower" abrirá parcialmente suas portas no final de junho e seu relógio será acionado um mês mais tarde, visando ao Ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos que começa em 10 de agosto.
A torre será a segunda maior do mundo, atrás da Torre do Califa (828m) de Dubai. O relógio com 45x43m, será a estrela do complexo de sete torres, construído pelo gigante do setor imobiliário saudita BinLaden Group e o grupo hoteleiro Fairmont para o governo saudita.
Apresentado como o maior do mundo, o relógio de fabricação alemã será visível a 17km durante a noite e 12km durante o dia. O objetivo é que cerca de 1,5 bilhão de muçulmanos no mundo tenham como referência o Islamic Meam Time (IMT), tempo de Meca, ao invés do Greenwich Meam Time (GMT).
Clérigos muçulmanos argumentam que a Cidade Santa na Arábia Saudita é o centro da Terra e deve ser o ponto de referência para o tempo no mundo, e não Greenwich, na Inglaterra!
(Veja online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário