quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aquário gigante no Pantanal...

A capital de Mato Grosso do Sul pode ganhar um aquário gigante, que pretende ser o maior do Brasil.
É o mais importante empreendimento. Uma representação ao público da história, memória e ictiofauna do pantanal - portal do Mato Grosso do Sul para o mundo.
O aquário pretende abrigar 263 espécies de peixes, com 7 mil exemplares e 4 milhões e 275 mil litros de água. Entre as espécies pantaneiras de escama e couro, também farão parte do aquário espécies da Amazônia, Bacia do Paraná e litoral brasileiro.
Campo Grande abriga a maior parte do bioma pantaneiro. O aquário será referência para o pantanal, com um banco de dados para estudos científicos, com laboratórios e biblioteca e servirá para a formação de teses. Para o turismo, será o maior local de visitação no centro-oeste, com capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.
O Complexo Aquário do Pantanal, será construído no Parque das Nações indígenas, com uma área de 17 mil m², abrangendo o áquário, laboratórios, bibliotecas e um espelho d'água na parte externa, onde ficarão jacarés, sucuris, lontras, e ariranhas entre outras e plantas típicas da flora pantaneira. A estimativa é que este Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (CEPRIC), fique pronto em 18 meses.
Fonte: Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário