segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fracassam tentativas de remoção do óleo, no Golfo do México

Infelizmente, após  dias de tentativas de limpeza do óleo derramado, no Golfo do México, pela explosão de uma plataforma de petróleo onde vaza óleo desde o dia 20 de abril, hoje foi noticiado que a solução mais radical para contê-lo, fracassou...!
Cientistas e oficiais do governo disseram nesta segunda-feira que o desastre pode causar uma catástrofe ambiental ainda sem precedentes!!! Segundo os especialistas o vazamento é a ruína de um enorme grupo de baleias e plânctons invisíveis.
Os pesquisadores disseram que encontraram pelo menos duas manchas subaquáticas que parecem ser do óleo que vaza da plataforma a quilômetros de distância de onde foi a a explosão. Segundo o presidente da petroleira, o óleo pode estar se expandindo numa velocidade maior do que a esperada. E o pior: pode continuar correndo até agosto!
Pelo menos 20 milhões de galões (76 milhões de litros) e possivelmente 43 milhões de galões (163 milhões de litros) estão escapando por dia desde a explosão da plataforma.
Cada peixe ou outra forma de vida invertebrada que tenha contato com o óleo provavelmente vai morrer. Várias espécies, como o camarão, o mexilhão e outros frutos do mar são a fonte de sobrevivência da população local!!!
Vamos esperar por um "milagre" para que o desastre ecológico seja menor do que as proporções anunciadas...
Fonte: Globo online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário