Os Estados Unidos registraram o mês de março mais quente desde 1895 devido a temperaturas excepcionalmente elevadas nos dois terços mais ao leste da nação, afirmaram cientistas.
No mês passado, a temperatura média do país, de 10,6º Celsius, foi "8,6 graus superior à média do século XX para março", informou na segunda-feira a National Oceanic and Atmospheric Administration.
Cada estado teve pelo menos o recorde de um dia quente no mês passado, enquanto centenas de locais em todo o país bateram os recordes anteriores de todos os tempos para um mês de março.
Vinte e cinco estados ao leste das Montanhas Rochosas tiveram o março mais quente já registrado e outros 15 estados registraram nos dez últimos anos os meses de março mais quentes de sua história.
O março mais quente já registrado excluiu Havaí e Alasca, sendo que o último teve este ano o 10º março mais frio em contraste com o restante do país.
Enquanto isso, os três primeiros meses deste ano também tiveram uma tendência de recorde nos Estados Unidos, com uma temperatura média de 5,5º C.
Enquanto isso, os três primeiros meses deste ano também tiveram uma tendência de recorde nos Estados Unidos, com uma temperatura média de 5,5º C.
Os Estados Unidos também sofreram a primeira tempestade de um bilhão de dólares em 2 e 3 de março, com um tornado que matou 40 pessoas no leste dos EUA e que causou danos de US$ 1,5 bilhão, informou a agência meteorológica.
IG Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário