quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prédio luxuoso é construído para resistir ao "fim dos tempos"

Nos subterrâneos de um antigo depósito de mísseis, no Kansas, arquitetos estão empenhados em construir um prédio tão resistente que poderá manter-se de pé mesmo com o fim dos tempos. Quando estiver pronto, o Survival Condo será capaz de deixar seus moradores completamente protegidos de ataques terroristas, pandemias, erupções solares e até escassez de alimentos.

Mas não basta ser resistente, os apartamentos também contarão com algumas mordomias um tanto quanto luxuosas: cinema, piscina aquecida, academia e até uma biblioteca. Tudo para ajudar os seres humanos a viverem confortavelmente em 14 andares, a 53 metros abaixo da terra.

A busca por alimentos também não será um empecilho. Quem estiver disposto a desembolsar R$ 3,65 milhões – preço de um apartamento – poderá usufruir de peixes e vegetais em quantidades suficientes para alimentar 70 pessoas ao longo de 5 anos. Isso porque o condomínio também terá uma fazenda artificial instalada em seu interior.

Além disso, sistemas complexos proporcionarão fornecimento de energia a partir de fontes de energia convencional, como geradores e moinhos de vento, e grandes reservatórios de água estão sendo instalados para reter água pré-filtrada através de carvão e areia.

Os moradores do Survival Condo não precisarão sequer sair de suas casas luxuosas para procurar remédio. Um hospital e uma escola também fazem parte do projeto do condomínio, embora só comecem a funcionar em caso de catástrofe.

E se você pensa que viver embaixo da terra é uma realidade bizarra demais, saiba que nem bem as construções começaram e o condomínio já tem quatro unidades vendidas. Em outras palavras, por uma bagatela de R$12,7 milhões, quatro famílias estarão tomando vinho no conforto de suas salas em pleno fim do mundo.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário