sexta-feira, 24 de março de 2017

Amazon realiza primeira entrega pública com um drone nos EUA

A Amazon revelou que seu programa Prime Air - que usa drones para automatizar entregas - conseguiu com sucesso fazer sua primeira entrega em público nos Estados Unidos nesta semana.
A companhia usou um de seus veículos para entregar um pacote com filtros solares na MARS 2017, conferência anual da Amazon restrita a convidados e que debate a evolução de tecnologias emergentes como machine learning, robótica, automação e exploração espacial. A entrega foi feita em Palm Springs, Califórnia, na última segunda-feira. 
A gigante da internet tem testado drones para tais fins há alguns anos, mas devido a restrições referentes a regulamentação não tinha conseguido concluir um voo nos Estados Unidos em área privada até então. Segundo a companhia, a entrega desta segunda-feira foi conduzida com a assistência da FAA, agência de aviação americana. 
Vale ressaltar que mesmo que a Amazon avance em relação à automação das entregas, a companhia ainda enfrenta a aprovação regulatória para fazer delas uma unidade importante de seus negócios. O uso comercial de drones é proibido nos Estados Unidos e a empresa já se queixou que o sistema regulatório do país é muito lento para se adaptar a modelos inovadores.
No ano passado, a Amazon comemorou a primeira entrega comercial de um pacote no Reino Unido, onde as regras para teste com os veículos autônomos aéreos é mais flexível.
Em todo caso, a nova entrega pública reforça que a companhia está cada vez mais próxima de atingir o objetivo do Prime Air: entregar itens da varejista dentro de um prazo de 30 minutos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário