domingo, 26 de março de 2017

Como impedir que o cabo do seu celular estrague

Enquanto a tecnologia de carregamento sem fio ainda não chega aos principais smartphones do mercado, os consumidores precisam se virar com os tão odiados cabos. Na maioria das vezes, esses acessórios são frágeis e caros.
Então, para impedir que você gaste uma fortuna comprando novos cabos todos os meses, o Olhar Digital listou cinco dicas para garantir que o seu cabo não quebre (ao menos não tão facilmente).
1. Use uma mola
Reprodução
A maioria dos defeitos acontece nas extremidades do acessório, que acabam sofrendo muita pressão para algum dos lados. Para evitar que o cabo se dobre, o melhor a fazer é utilizar uma pequena mola (daquelas encontradas dentro de canetas) para envolvê-lo.
2. Misture amido de milho com silicone
Reprodução
Parece algo bizarro, mas um vídeo no YouTube ensina como fazer uma mistura envolvendo amido de milho e silicone para criar uma massa flexível que vai proteger a extremidade dos cabos. A aparência não fica das melhores, mas em temos de usabilidade o método parece bem eficiente.
3. Protetores de cabo
Reprodução
Uma opção mais barata e bonita são os protetores de cabo. É possível encontrá-los facilmente na internet, principalmente em sites como o Mercado Livre. O preço varia de acordo com o modelo, mas conseguimos encontrar alguns deles custando R$ 1.
4. Envolva com fita isolante
Reprodução
Se a proteção emborrachada que protege os fios já estiver desgastada, é melhor envolvê-la com fita isolante para evitar que os fios fiquem expostos. O problema é que a fita isolante não é tão protetora e, por isso, é aconselhável que se combine esse método com o da mola.
5. Utilize um tubo termo retrátil
Reprodução
O produto é encontrado por bons preços e, além de proteger, deixa o cabo até com um visual bacana. O problema é que a aplicação não é tão fácil e exige que o cabo seja aquecido usando um isqueiro. Este vídeo do site iPod Schoolexplica como aplicar a proteção em um cabo do iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário