quarta-feira, 29 de março de 2017

Nova versão beta do WhatsApp dá dois minutos para usuário se arrepender de mensagem enviada

WhatsApp
O sistema de mensagens instantâneas WhatsApp está testando uma função para editar ou apagar uma mensagem em até dois minutos após o envio. Essa função já existia na versão experimental, mas o limite de tempo era de 29 minutos, conforme explicou a empresa através em sua conta do Twitter @WABetaInfo.
Até agora, na versão normal do sistema, a função Apagar servia apenas para fazer a mensagem desaparecer da tela, mas não evitava que outros usuários a vissem. Diferentemente dos e-mails do Gmail, no WhatsApp não dá para voltar atrás nos textos, imagens, vídeos ou áudios enviados. Depois de apertar em “enviar” já é tarde demais para descobrir que a mensagem foi escrita na janela errada ou simplesmente se arrepender.
Apesar de já permitir cancelar as mensagens quase meia hora depois, a versão experimental deixava um rastro. O aplicativo mostra na conversa o aviso “o remetente revogou a mensagem”.
A redução do tempo para apagar uma mensagem convenceu uma pequena maioria de usuários. Em uma pesquisa virtual com 827 pessoas feita através do Twitter, 51% responderam que aprovavam o tempo de 120 segundos para voltar atrás, enquanto 49% consideraram que meia hora era melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário