sexta-feira, 17 de março de 2017

Empresa britânica anuncia excursão aos restos submersos do Titanic

Vista geral do Titanic original, em foto feita em data desconhecida. 
Vista geral do Titanic original, em foto feita em data desconhecida.  Foto: Arquivo/Reuters
 
A agência britânica de viagens de luxo Blue Marbel anunciou que começou a vender excursões turísticas aos restos submersos do Titanic. Os roteiros terão duração de 8 dias e estão sendo planejados em parceria com a empresa de soluções para mergulho e explorações submarinas Ocean Gate.

Há saídas programadas para 2018 e 2019. Os roteiros terão duração de 8 dias e partirão de Newfoundland, no Canadá. Os turistas serão levados de helicóptero até um iate a cerca de 600 quilômetros da costa, onde participarão de workshops sobre o naufrágio mais famoso da história.
A descida até a profundidade de aproximadamente 4 mil metros, onde repousam os destroços do Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono, que deslizará pelo deque e seguirá até o mair perto possível da famosa escadaria do hall principal do navio.
 
A grande escada do hall central do Titanic em imagem original. 
 
A grande escada do hall central do Titanic em imagem original.  Foto: Reprodução/NYT


"Menos pessoas visitaram o naufrágio do Titanic do que o número de pessoas que foram ao espaço ou escalaram o Monte Everest", diz o site da Blue Marbel. "Esta é a experiência de uma vida e uma expedição desenhada apenas para aqueles com verdadeiro esírito aventureiro", continua a apresentação.

Segundo a imprensa britânica, o pacote custará 86 mil libras ­por pessoa - em torno de R$ 328 mil.
 
O Museu Titanic em Belfast, na Irlanda do Norte. 
 
Museu. O famoso naufrágio do Titanic, ocorrido há quase 105 anos, em 1912, há tempos inspira atrações pelo mundo. Em Belfast, cidade onde fica o estaleiro que construiu o RMS Titanic, há um museu que reconta toda a viagem, com detalhes como reproduções em tamanho real das cabines de primeira, segunda e terceira classes. Em dezembro, o parque temático Romandisea, na província chinesa de Sichuan, começou a construção de uma réplica em tamanho real do navio - algo que já estava anunciado desde 2014.
Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário