domingo, 19 de março de 2017

Portal rochoso turístico que foi cenário de "Game of Thrones" desaba

Malta
Um popular ponto turístico de Malta, no Mar Mediterrâneo, desapareceu nesta semana. O arco de rocha na Ilha de Gozo, onde foi gravada uma cena do primeiro episódio da série Game of Thrones, não resistiu a uma forte tempestade e desabou nesta terça-feira.
O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, disse que o fim da Janela Azul, como era conhecido o arco, é “desolador”.
Um estudo de 2013 havia previsto que uma erosão seria inevitável, mas a estrutura não estava ameaçada, reportou o jornal Times of Malta. “Estudos indicaram nos últimos anos que esse marco seria atingido por erosão natural. Este triste dia chegou”, tuitou Muscat.
O local ganhou placas e instituiu multa para que turistas não andassem sobre o arco, mas as medidas eram frequentemente ignoradas. Um morador contou ao Times of Malta que “o mar estava muito agitado sob o arco e, de repente, as rochas desabaram no mar”.
O arco foi cenário do casamento dos personagens Khal Drogo e Daenerys Targaryen.

A série Game of Thrones usou a Azure Window em Malta como locação

A série Game of Thrones usou a Janela Azul (Azure Window) em Malta como locação (HBO/Reprodução).

Segundo o jornal, muitos moradores correram para a praia para ver o que havia acontecido.
A Janela Azul era um dos cartões postais mais famosos de Malta.
Um alento para quem estiver sofrendo com a destruição da Janela é a existência de um segundo arco, bem menos conhecido, na localidade próxima de Wied il-Mielah.
 
Janela de Wied il-Mielah

Um comentário:

  1. Boas opções de cenários! Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Jogo dos Tronos. Estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. ❤️ Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história!

    ResponderExcluir