quinta-feira, 24 de março de 2011

Um mosteiro cristão nos Emirados Árabes

Um templo do século VII, descoberto em 1992 na ilha de Sir Bani Yas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, acaba de ser parcialmente aberto para visitação. Segundo os dados obtidos pela equipe do arqueólogo chefe da igreja anglicana, Joseph Elders, o mosteiro foi construído no período pré-islâmico por volta do ano 600, provavelmente por cristãos ortodoxos.
Estima-se que o santuário tenha sido abandonado aproximadamente em 750, coexistindo por algum tempo com o islamismo da região. Era provavelmente um local por onde passavam peregrinos envolvidos no comércio entre a Índia e o Golfo Pérsico.
A estrutura do mosteiro apresenta um pátio e uma igreja, circundados por um terreno murado que abriga quartos de monges, cozinhas, depósitos e áreas para a criação de animais. Até agora foram encontrados objetos de cerâmica e de vidro, lâmpadas a óleo, vasos para cerimônias e um esqueleto humano. As escavações continuam em andamento e o trabalho de preservação do local está sendo executado para que o sítio seja totalmente aberto para visitação.
Fonte: História Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário