sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em 2050 o Japão terá um elevador espacial

Parece até coisa de ficção científica, mas a empresa japonesa Obayashi Corp. anunciou a construção de um elevador espacial, que deverá estar funcionando em 2050. A máquina conseguiria transportar 30 pessoas por vez, com uma velocidade de 200 km por hora para uma altura de 36mil km acima do nível do mar. Ou seja: cada viagem até o espaço irá durar sete dias. No topo, haverá uma estação para receber os passageiros.

A Obayashi pretende usar nanotubos de carbono, 20 vezes mais fortes do que aço, para sustentar o elevador. Apesar do projeto estar em andamento, até agora a empresa não sabe estimar os custos do empreendimento. Quem se habilita???
        A companhia japonesa não seria a única a desenvolver essa ideia. No ano passado, o New York Times lançou boatos de que o Google X (laboratório de inovações da gigante da internet) também estaria projetando um elevador espacial.
Galileu.com

2 comentários:

  1. Oi Vera, achei super relevante o teu espaço virtual, parabéns!
    Muito obrigado por existir e estar colaborando para a extinção da ignorância humana!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Paulo! Obrigada por existir e ler neste espaço virtual!!! Na verdade, sempre gostei de saber "além dos noticiários", pois nestes, nem sempre encontramos notícias e fatos do que se passa no mundo na área de ciências, avanços tecnológicos, alguns assuntos internacionais, etc, porque não recebem espaço nos telejornais. Encontro muitas notícias divulgadas em veículos virtuais que considero relevantes, e posto no Blog p/ dividir com pessoas como você, que apreciam estar atualizados. Apareça sempre!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir