terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Fórum Mundial da Água" será realizado na França em março

Entre os dias 12 e 17 de março, estima-se que 20 mil pessoas de 140 países se reunirão em Marselha, na França, para a sexta edição doFórum Mundial da Água.
O encontro é organizado pelo WWC - Conselho Mundial da Água a cada três anos, perto da comemoração do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
A ideia do Fórum Mundial da Água é buscar soluções para os principais problemas relacionados a este recurso natural, além de chamar atenção da população mundial para seu uso racional e sustentável. Neste ano, o tema do encontro será "Tempo para Soluções" com os objetivos de:
- estimular que o tema ganhe importância na agenda política de governos;
- aprofundar discussões e trocas de experiências sobre as soluções para os desafios atuais
- formular propostas concretas para os problemas.
Participantes do continente americano decidiram, durante o processo preparatório para o Fórum, abordar seis temas:
- Água e Saneamento;
- Água e Adaptação às Mudanças Climáticas;
- Gestão Integrada de Recursos Hídricos;
- Água para Alimento;
- Água para Energia
- Melhoria da Qualidade dos Recursos Hídricos e Ecossistemas.
Os países das Américas, inclusive o Brasil, formularão um documento regional para expressar a visão local com soluções efetivas para o alcance de metas destes temas prioritários. A participação brasileira será coordenada por um colegiado denominadoSeção Brasildo Conselho Mundial da Água, que agrega instituições e segmentos envolvidos com o tema.
O colegiado é composto por 22 membros do Conselho Mundial da Água e 20 instituições convidadas. O Brasil é o quinto país em termos de representação nacional junto ao Conselho Mundial.
O Brasil também terá um espaço dentro do Fórum, o Pavilhão Brasil, com auditório, estandes e o Espaço Rio+20que apresentará boas práticas brasileiras em relação à água e chamará a atenção para a Conferencia da ONU em Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho no Rio de Janeiro.
National Geographic.com

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