quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012

E o Oscar vem aí! Dia 26/02 o Prêmio máximo da indústria do cinema, o Oscar, será entregue aos respectivos ganhadores, em diversas categorias.
Nunca o Oscar esteve tão francês e reverente ao cinema ao mesmo tempo. Os dois filmes mais indicados de 2012 atestam isso. Com 11 indicações, A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, é um filme norte-americano passado na França que lembra o início do cinema com os irmãos Lumière. Já O Artista, que concorre a 10 prêmios, é um longa francês que presta homenagem ao cinema mudo.
Ambos são fortes concorrentes, mas se valerem os prêmios predecessores até aqui, O Artista leva vantagem. Jean Dujardin, o protagonista, também é um dos favoritos a melhor ator do ano, ao lado de George Clooney, por Os Descendentes. Dirigido por Alexander Payne, que é um dos fortes concorrentes a melhor diretor, o longa é a aposta "alternativa" a melhor produção do ano.
Meryl Streep manteve o recorde dela mesma e recebeu sua 17ª indicação por A Dama de Ferro. Há muito tempo que ela não chega tão perto de faturar seu terceiro Oscar. Viola Davis pode ser sua pedra no sapato, indicada por Histórias Cruzadas.
O Brasil voltou a ser indicado, desta vez na categoria de canção original. Sérgio Mendes e Carlinhos Brown disputam com a faixa Real in Rio o prêmio de música do ano  pela animação Rio.
Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário