quarta-feira, 5 de março de 2014

Asteroide passará perto da Terra - mais perto do que a Lua

Nesta quarta-feira, 5, um asteroide estará passando perto da Terra. De acordo com informações da Nasa, trata-se de um fenômeno que acontece a cada 20 anos. A viagem será “segura” e vai acontecer a uma distância menor do que a que existe entre nosso planeta e a Lua.

O 2014 DX110, como é chamado o asteroide, tem cerca 30 metros de diâmetro e passará às 18h (horário de Brasília). Sua maior aproximação será de 350 mil quilômetros — a distância média entre a Terra e seu satélite natural é de 385 mil km.
“A Nasa detecta, segue e caracteriza asteroides e cometas usando tanto telescópios espaciais tanto na Terra”, informou a agência.
O Near-Earth Object Observations Program, ou "Spaceguard", descobre esses objetos e colhe dados sobre suas aproximações para determinar se algum pode ser potencialmente perigoso para o nosso planeta.
É possível assistir à passagem do 2014 DX110, como é chamado o asteroide, às 18h (horário de Brasília) por meio de dois sites: o Slooh e o Virtual Telescope. Ambos estão fazendo contagem regressiva para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário