Use seu poder para salvar o planeta. Este é o slogan da campanha Hora do Planeta, promovida pela ONG WWF desde 2007, que convida o mundo a apagar todas as luzes de casa por 60 minutos. O evento acontece no dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30.
Este ano, a campanha ganhou seu primeiro embaixador global: o Homem-Aranha. Por isso, os atores Andrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx - protagonistas do novo filme do personagem, O Espetacular Homem-Aranha 2, que deve ser lançado em maio próximo por aqui - também aderiram à iniciativa.
Mas estes não serão os únicos participantes ilustres da Hora do Planeta 2014. "Ao longo da campanha, vamos apresentar outros embaixadores, reais e fictícios, para mostrar que é possível usar o poder que todos temos para salvar o planeta", conta Renata Soares, superintendente de Marketing do WWF-Brasil.
Além das pessoas, empresas e instituições podem aderir à campanha. Basta se cadastrar no site e ajudar a divulgar a iniciativa por meio de banners e mídias sociais. As cidades também podem fazer parte desse movimento. Neste caso, as prefeituras devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014 para oficializar seu envolvimento. Até agora, 15 cidades brasileiras confirmaram participação - no ano passado foram 113.
A campanha começou em Sidney, na Austrália, em 2007. E não parou de crescer: mais de um bilhão de pessoas aderiram em cinco mil cidades de 152 países diferentes. As pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, o Cristo Redentor (RJ) e a Ópera de Manaus estão entre os monumentos mais famosos que apoiam a iniciativa e se mantêm no escuro durante 60 minutos na data marcada.
National Geographic
Nenhum comentário:
Postar um comentário