quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Nasa divulga imagens da Terra que mostram letras do alfabeto


A Nasa coletou e organizou uma série de imagens feitas do espaço mostrando letras do alfabeto - Observatório da Terra/Nasa via BBC
Astronautas da Nasa, a agência espacial americana, capturaram e selecionaram 26 fotos que formam um "abecedário da Terra": cada imagem mostra a representação de uma letra do alfabeto latino. Elas são formadas a partir do desenho de rios, lagos, vales, montanhas, geleiras.
O responsável pela escolha das fotos foi Adam Voiland, que cuida da área de mídia social do Observatório da Terra, pertencente à Nasa. O departamento mantém um vasto arquivo de imagens do planeta colhidas no espaço por telescópios, satélites e astronautas.

A letra "F" foi capturada em vales no Tibete em 2014 - Observatório da Terra/Nasa
Essas ilhas perto de Sumatra forma a letra "i" - Observatório da Terra/Nasa
A letra "A", por exemplo, é resultado do traçado de um rio no estado americano de Utah e foi capturada pela Estação Espacial Internacional. Já a letra "Z" não pode ser observada a qualquer hora. Ela foi formada a partir do desenho da fumaça gerada por um incêndio no Canadá.

O "z" foi obtido a partir de fumaça que saiu de um incêndio no Canadá - Observatório da Terra/Nasa
As fotos foram feitas em diversas partes do mundo, como na Namíbia, no Mar Vermelho, na Rússia e no Quirguistão. Nossa vizinha Argentina contribuiu com a letra "R", que pode ser vista devido ao formato do lago Menendez.
O Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário