sábado, 23 de janeiro de 2016

Polônia constrói maior labirinto de gelo do mundo

 
Um enorme labirinto construído inteiramente com blocos de gelo está sendo erguido na cidade de Zakopane, na Polônia. O labirinto, que deverá ser aberto ao público nos próximos dias, cobre uma área de mais de 2.500 metros quadrados e deve bater o recorde de maior labirinto congelado do mundo.
Os mais de 60.000 cubos de neve que irão compor a atração estão sendo instalados manualmente desde novembro do ano passado. Segundo o designer responsável pelo projeto, Artur Haber, a construção vai bem, apesar de ter sido interrompida em dezembro, quando o gelo começou a derreter.
"Estamos em um grande canteiro de obras - 40 alpinistas estão cortando 60.000 cubos de neve, e, em seguida, construindo manualmente o labirinto", disse o designer ao site de noticias americano Mashable. Segundo Haber, enquanto tentam achar o caminho certo pelo labirinto, os visitantes poderão se entreter com outras atrações, como grandes blocos de gelo com vários itens misteriosos em seu interior. "O labirinto será absolutamente seguro", acrescentou.
Quando finalizada, a construção deverá dobrar o recorde mundial de labirintos congelados do Guinness World Records, que atualmente pertence a um labirinto feito em um festival na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2010.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário