domingo, 31 de janeiro de 2016

Tempestade derruba árvores, alaga ruas e causa destruição em Porto Alegre

.No dia mais quente deste verão, com a temperatura chegando a 39 graus em Campo Bom, região metropolitanam de Porto Alegre, e 38 graus em Porto Alegre, um forte temporal atingiu vários municípios do Rio Grande do Sul durante à tarde, derrubando árvores e postes, causando danos à rede elétrica.
Grandes áreas de nuvens carregadas voltaram  a se espalhar sobre o Sul do Brasil trazendo de volta as tempestades. Calor, o avanço de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul e a baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e Paraguai geraram as nuvens carregadas que começaram a provocar tempestades na sexta-feira.
O temporal sobre Grande Porto Alegre na noite do dia 29 veio com rajadas de vento de quase 90 km/h derrubando árvores na capital gaúcha. O aeroporto Salgado Filho registrou uma rajada de 87 km/h. Já o Inmet registrou rajadas de 92 km/h em Rio Pardo e de 82 km/h em Cruz Alta.
As áreas de instabilidade se espalharam sobre os três estados do Sul e nuvens muito carregadas se formaram provocando temporais em muitas cidades dos três estados durante todo o fim de semana. Além da chuva forte, os raios, problemas causados pela ventania e também granizo.
Assustador...! Todo este volume d´água em um dia. Sem luz, telefone (dois dias), e muitos estragos em POA...!!!
Algumas imagens:
 
Registro dos estragos provocados por forte temporal que atingiu Porto Alegre. Imagem do bairro Rio Branco
 
 
 Chuva forte provoca alagamentos em Porto Alegre
 
Resultado de imagem para fotos da forte chuva em porto  alegreResultado de imagem para fotos da forte chuva em porto  alegre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário