quarta-feira, 2 de março de 2016

Meio metro de neve cobre Moscou após maior nevasca do inverno

 
Uma camada de neve de meio metro de espessura cobre nesta quarta-feira Moscou  após a copiosa nevasca que caiu nas últimas horas, a maior de todo o inverno na capital russa, segundo os serviços meteorológicos.
"A espessura do manto de neve alcançou os 50 centímetros. A camada de neve em março é inclusive maior da de janeiro", disse à "Interfax" um porta-voz do Escritório Meteorológico de Moscou.
Em apenas 12 horas, caiu sobre a cidade 70% de toda a previsão de precipitações correspondente a março.
Os três aeroportos internacionais da capital russa cancelaram 111 voos, enquanto pelo menos outros 80 sofrem importantes atrasos devido à nevasca.
O tenente de prefeito de Moscou para os serviços comunais, Piotr Biryukov, garantiu que neste inverno "já caiu sobre Moscou 242 centímetros de neve, 60% a mais do que o normal (152 centímetros).
 
Mais de 60 mil operários e 15,5 mil veículos, incluídos 3 mil caminhões, trabalham para retirar a neve das ruas e edifícios da cidade.
Apesar do esforço dos serviços de limpeza, a neve sobre as calçadas de Moscou se transformou em gelo desde a primeira hora da manhã, quando o termômetro passou de registros negativos a positivos e a nevasca deu passagem a um leve chuvisco que piorou a situação.
As autoridades municipais recomendaram aos automobilistas que deixem seus carros em casa e usem o transporte público para se movimentarem pela cidade perante o risco de acidentes e engarrafamentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário