quarta-feira, 11 de novembro de 2009




Boa notícia aos profissionais do Jornalismo: parece que será corrigida a injusta medida analisada em junho passado, pelo STF, sobre a exigência do diploma para o exercício da Profissão.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que exige o diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. A matéria será encaminhada para a comissão especial criada para analisá-la. Se aprovada pela comissão, será votada pelo Plenário em dois turnos. O Supremo Tribunal Federal decidiu que o diploma não poderia ser exigido para o exercício do jornalismo, por entender que isso constituiria ofensa ao princípio de liberdade, expressão e informação! (Internet)


Espera-se pelo bom senso na aprovação da matéria, pois, os Cursos de Jornalismo existem a longos anos... Só agora, depois de formar inúmeros profissionais na área, ele não pode mais ser exigido!!! Abre inclusive precedentes para interpretações em outras áreas com perfil semelhante...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário