segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Exposição de Carlos Vilaró


Galeria de Arte da "Casapueblo"



















A Galeria Paulistana Bia Doria inaugurou uma exposição que vai até o dia 29 do corrente, de obras do artista uruguaio, Carlos Páez Vilaró. Telas de cores quentes, com referências que lembram o cubismo, caracterizam "parte" da produção que está exposta. "Parte" porque o uruguaio de 86 anos, sendo 60 dedicados à arte, não restrige seu trabalho a uma só área ou a uma única técnica. Autodidata, Vilaró é também escultor, pintor, ceramista e arquiteto. Em seu currículo, acumula ainda, murais e esculturas que são famosas em seu país natal e também fora dele, como a Capela de San Isidro, em Buenos Aires.

De sua produção , destaca-se a Casapueblo, que se tornou ponto turístico em Punta Ballena, cidade perto de Punta del Este. A casa foi construída pelo artista para residência de verão. Com o tempo, recebeu uma galeria de arte, um museu, um hotel e outras construções ao redor.

De arquitetura inigualável a Casapueblo é uma visita obrigatória. Foi construída em uma encosta, o que proporciona uma esplendorosa vista para o mar. São várias salas onde estão expostos os trabalhos de seu idealizador, bem como, obras de outros artistas renomados.

(Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário