terça-feira, 10 de novembro de 2009

Idéias na mesa


O Brasil se prepara para a Conferência sobre o clima, em Copenhague!
A maior polêmica em Brasília envolve uma pergunta: o Brasil deveria chegar a Copenhague com um detalhamento de compromissos de metas numéricas para a redução da emissão de gás carbônico conforme cobrou a ONU na semana passada? No debate interno do governo, o ministro do Meio Ambiente, que defende uma postura mais agressiva do Brasil para a situação, acha que sim. Ele está convencido de que, se a delegação brasileira desembarcar em Copenhague nessa situação, poderá assumir um papel de liderança. A dificuldade é que a conferência não será um encontro de ecologistas, mas uma reunião de governantes que vão definir políticas de Estado para as próximas décadas. Não é só uma discussão ambiental - mas envolve também economia, política e diplomacia.

Propostas que o Brasil deverá apresentar na Conferência: Reduzir o desmatamento da Amazônia em 80% até 2020! Tudo isso??? Usar carvão vegetal de área de plantio, Modificar práticas agropecuárias, Reduzir o desmatamento em outros biomas, Reflorestar áreas degradadas.(Revista Época)

As expectativas mundiais estão apostando nesta Conferência! Espera-se que atitudes e compromissos sejam debatidos e priorizados contra o aquecimento global, pois enquanto os dirigentes governamentais do mundo titubeiam nas medidas contundentes para freiar, ele avança consideravelmente numa ameaça, em muitos casos, irreversível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário