sábado, 28 de novembro de 2009


Em Honduras, neste domingo, após cinco meses de tensão, nova eleição será realizada para escolha do novo presidente do país. As urnas foram transportadas, os candidatos encerraram suas campanhas e chegam ao país, observadores para ajudar a garantir uma eleição sem fraudes. Porém, o povo hondurenho vai votar sem saber ao certo se seu voto, terá algum valor.
No atual contexto que se encontra Honduras, alguns países acreditam que reconhecer as eleições seja a única solução. Os EUA são um exemplo. Washington havia prometido não aceitar o resultado a menos que o presidente deposto fosse restaurado no cargo. Agora jé deu sinais de que pretende reconhecê-lo. Muitos governos de tendência esquerdista da América Latina, porém, insistem que essa atitude equivale a uma legitimação do golpe hondurenho, ocorrido em 28 de junho. O Brasil integra esse bloco.
Muitos hondurenhos desejam votar e tentar deixar a crise para trás. Pesquisa divulgada em outubro mostrou que 73% dos consultados acham que o pleito solucionará o impasse. Outros no entanto, participam de um boicote em protesto pelos meses de conflitos, durante os quais manifestantes e simpatizantes do presidente deposto foram presos e os golpistas promoveram o fechamento temporário de emissoras de rádio e TV. (Fonte Jornal Zero Hora)
Tomara que a crise se resolva logo, e a democracia se restabeleça, pois, foram tantos meses de tensão tantas tentativas externas para auxiliar num concenso e todas fracassaram...e a população como é que fica? Até agora,  com toda certeza, está sendo a mais prejudicada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário