terça-feira, 17 de novembro de 2009


Estamos sempre falando em Exposições internacionais que aterrisam por aqui. Agora a novidade é uma exposição daqui, que decola para lá...!!!!

Duas exposições levam a arte indígena da Amazônia para o frio do outono de Nova York. Sob o guarda-chuva da 1ª Coletiva Internacional de Artistas Amazônicos, serão realizados dois eventos em galerias de arte da cidade com trabalhos de oito artistas de cinco etnias indígenas. Todos são formados pelo Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura Amazônica, criado a oito anos em Manaus. Manhattan verá pela primeira vez mostras abrangentes do trabalho de artistas plásticos indígenas conectados com a tradição de sua cultura amazônica.

A mostra "Trançados e Cores da Amazônia" fica exposta até 6 de dezembro na galeria Ward Nasse, no coração do SoHo. A exposição "Amazônia sou eu!" fica em cartaz até 18 de dezembro na galeria do Bea Art Hall. No total serão exibidos cem trabalhos, entre outros, obras de marchetaria e pinturas acrílicas sobre tela. Na opinião da filósofa Freida Bittencourt, "com seus saberes milenares, eles podem oferecer ao mundo um retorno ao comportamento há muito esquecido pelo homem pós-moderno: o diálogo com a vida, com a perpetuação da espécie, sobretudo pelo respeito à natureza". (Revista da Cultura-nov/09)
Está aí uma dica legal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário