segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ginástica Rítmica masculina

Na Ginástica Rítmica os movimentos do corpo e dos objetos utilizados são contextualizados pela música. Desta forma, as apresentações exibem graça e beleza. Oficialmente apenas mulheres participam das competições, mas a criação de uma versão masculina já está em andamento.
A Ginástica Rítmica nasceu na década de 1940, quando músicas e coreografias foram incorporadasà ginástica tradicional. Já em 1961, no Leste Europeu, foi realizado o 1º Campeonato Mundial do esporte que, mais tarde, entraria para os Jogos Olímpicos. O diferencial dessa modalidade é o trabalho harmonizado entre o corpo e alguns objetos.
A corda possibilita realizar diversos movimentos rotacionais; com o arco, as ginastas fazem lançamentos, capturas e giros; a bola trabalha o equilíbrio das ginastas; e a fita cria diversos movimentos sinuosos, proporcionando uma expressão visual incrível.
Para atingir a aparência estética perfeita, é preciso um trabalho físico árduo. (Internet)

Está vindo tardia esta modalidade na versão masculina, uma vez que o Ballet Clássico exige um trabalho de graça, leveza e perfeição, onde os rapazes se dão muito bem!!! Só lembrar de Mikhail Baryshnikov, Nureyev, Fernando Bujones entre tantos outros homens que superaram os preconceitos do mundo moderno com relação ao Ballet Clássico masculino e chegaram ao ápice da qualidade técnica e artística!

Eles não são excessão, há muitos nomes masculinos na dança brasileira e mundial de grande prestígio!!! Portanto, com a ginástica rítmica será apenas uma questão de adequação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário