terça-feira, 24 de novembro de 2009



Você já parou para pensar quanto tempo gasta com pensamentos negativos sobre sua aparência? Foi, na tentativa de responder esta pergunta, que um grupo de cientistas acompanhou 100 mulheres britânicas.
A conclusão não é surpresa, mas mesmo assim assusta: algumas mulheres chegam a fazer autocríticas uma vez  cada 3 minutos. A maioria, no entanto, tem pensamentos negativos sobre o próprio corpo 36 vezes por dia!!! As queixas mais comuns são as básicas "preciso emagrecer", "nenhuma roupa me veste bem" e "meu cabelo está horrível".
As participantes da pesquisa britânica tinham entre 35 e 69 anos e passaram uma semana carregando um clicker. Toda vez que se preocupavam com a aparência, tinham que contabilizar no aparelho. Pelo menos uma vez a cada hora, as mulheres criticavam seu corpo!!!
A psicóloga Emma Kenny, uma das coordenadoras da pesquisa, afirma que seu principal objetivo foi tentar entender de onde vinham as inseguranças femininas e também identificar as mulheres que estavam mais sujeitas a distúrbios de ansiedade, alimentares ou intervenções estéticas perigosas e desnecessárias.(Globo online)
Será que esta pesquisa entre as mulheres brasileiras daria um resultado diferente??????
As preocupações femininas são sempre as mesmas!!! Só mudam os endereços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário