sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Triângulo das Bermudas: fim do mistério?

Existe um mistério e várias teorias sobre o Triângulo das Bermudas, onde centenas de navios e aviões desapareceram e desaparecem sem deixar rastros.
O caso mais famoso aconteceu em dezembro de 1945, seis meses após o fim da Segunda Guerra, é o caso do voo 19 - onde 5 aviões de bombardeiro da marinha - sumiram durante uma missão de treinamento e nunca mais foram encontrados sequer os destroços, tendo inclusive desaparecido da mesma maneira, o avião que partiu da mesma base de Fort Lauderdale, para resgate.
E agora, depois de 60 anos o arquivo do voo está prestes a ser reaberto. Será estudado para encontrar pistas e indícios sobre o mistério, com o uso de tecnologias modernas.
Na região, semanalmente desaparecem cerca de 30 aeronaves leves, barcos de pescadores, de passeio, etc. Ficou tão comum que ninguém mais dá tanta importância.
O Triângulo é uma área de 3.900.000 km² no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas das Bermudas e as Ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais e pelos relatos de desaparecimentos que não deixam rastros.
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem explicações, sobre o que ocorre nesta região.
Foi depois da publicação do livro "O Triângulo das Bermudas", de Charles Berlitz que os eventos foram conhecidos e através da imprensa de uma forma mais abrangente. O canal de TV Estadunidense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série com o nome de "The Bermuda Triangle: Startling new secrets".
Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo pois este é um dos únicos lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.
Através de mais de 60 anos os desaparecimentos nesta área do oceano Atântico entre as  Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale foram catalogados em centenas...entre barcos, aviões - e geralmente estes desaparecimentos nunca deixaram vestígios. 
MAS, a ciência não pára de encontrar respostas para os maiores mistérios da humanidade. Dois cientistas australianos anunciaram que descobriram a causa dos desastres na região: Resumem-se a um problema - Gás!!!
Segundo eles -, o professor Joseph Monaghan e David May, da Universidade de Monash de Melbourne, Austrália -,  grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de naufragar navios e despencar aviões. Um fenômeno que pode também explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.
O metano, formado após intensa atividade vulcânica marinha, está normalmente contido no interior das rochas, sob alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.
Quando tal acontece, transforma-se numa bolha gigante que cresce exponencialmente enquanto sobe até a superfície. Mesmo depois de entrar na atmosfera, o gás continua a subir, expandindo-se lateralmente.
Segundo as simulações que efetuaram por computadores, os cientistas dizem que qualquer navio apanhado nesta bolha perde imediatamente sua capacidade de flutuação, e simplesmente naufraga. Se a bolha for suficientemente densa, é mesmo capaz de derrubar um avião - o metano faz o aparelho perder a sustentação e provoca danos nos motores. Nestas circunstâncias, a aeronave cai no oceano e afunda rapidamente. Será isso???????????
  

8 comentários:

  1. Misterio é nao terem descoberto até hoje o que realmente acontece neste MISTERIOSO lugar...

    ResponderExcluir
  2. tenho uma imensa curiosidade a repeito deste lugar..acredito em sobrenatural..acho q a fisica ja deu sua contribuição...

    ResponderExcluir
  3. Naveguei pela área em 2009 e estava muito tranquilo
    mar de almirante

    ResponderExcluir
  4. concordo con eles!!! tambem conferço tenho muitas curiosidade de saber todos os misterio que envolve este lugar!! vou aprofundar mais ainda minhas pesquisas!!! quero saber tudo!!! tambem acho que a fisica já vez o que tinha que fazer pra explicar isso que chamamos de fenomeno!!!!

    ResponderExcluir
  5. O metano deixaria que formassem nuvens? Vou estudar mais sobr o metano.. Sonhei com a região esta noite, sonhei com um vulcão azul formado com pedras azuis que deslocavam-se com facilidade sem tirar sua forma de vulcão, e a água profunda limpa porpem meio escura, nem doce nem salgada, como um remédio, subia e descia a maré derrepente independente da hora do dia como se a placa terrestre não tivesse estabilidade e rodava levemente, talvés por isso o problema da bussola,também sonhei com tubarões deformados e com cauda enorme e toda perfurada como uma nova espécie, e que existe comunidade humana lá num outro modo de vida bem mais precário e amedrontado porém crescem e reproduzem, frutas diferentes, e bichos assustadores.. O vulcão azul.. é possível.

    ResponderExcluir
  6. Este é um grande minstério. Para derrubar um avião ou navio tem que ser um bolha muito grande. E as bolhas que não destruiíram navios não teriam que causar alguma reação na atmosfera? E estes gás não uma consequência em algum lugar?

    ResponderExcluir