sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como será a nova nave espacial americana que irá abastecer a ISS

A nave espacial que substituirá os famosos “ônibus espaciais” tem “cara” de trem-bala e um componente muito, muito novo: está sendo feita pela iniciativa privada. Veja a espetacular e muito realista animação no vídeo abaixo, em que a nave ruge, deixa a plataforma de lançamento, vai soltando elementos descartáveis e voa em direção a seu objetivo.
Esta “Caçadora de Sonhos” (tradução livre do nome em português) foi concebida em 2004 pela empresa americana de integração de sistemas e eletrônica Sierra Nevada Coorporation e será utilizada para levar e trazer até sete passageiros e carga à Estação Espacial Internacional, localizada a cerca de 400 quilômetros de altura e que se encontra em contínua construção e operação desde 1998.
O projeto conta também com dinheiro público, já que a Sierra Nevada ganhou edital da NASA, por meio do qual recebeu 212,5 milhões de dólares (446 milhões de reais) para investimento. Segundo a empresa, uma série de modelos de aeronaves anteriores à Dream Chaser, incluindo os ônibus espaciais, desativado em 2011, serviram de modelo para a engenharia do novo veículo, que deve estrear em 2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário