Existe um mistério e várias teorias sobre o Triângulo das Bermudas, onde centenas de navios e aviões desapareceram e desaparecem sem deixar rastros.
O caso mais famoso aconteceu em dezembro de 1945, seis meses após o fim da Segunda Guerra, é o caso do voo 19 - onde 5 aviões de bombardeiro da marinha - sumiram durante uma missão de treinamento e nunca mais foram encontrados sequer os destroços, tendo inclusive desaparecido da mesma maneira, o avião que partiu da mesma base de Fort Lauderdale, para resgate.
E agora, depois de 60 anos o arquivo do voo está prestes a ser reaberto. Será estudado para encontrar pistas e indícios sobre o mistério, com o uso de tecnologias modernas.
Na região, semanalmente desaparecem cerca de 30 aeronaves leves, barcos de pescadores, de passeio, etc. Ficou tão comum que ninguém mais dá tanta importância.
O Triângulo é uma área de 3.900.000 km² no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas das Bermudas e as Ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais e pelos relatos de desaparecimentos que não deixam rastros.
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem explicações, sobre o que ocorre nesta região.
Foi depois da publicação do livro "O Triângulo das Bermudas", de Charles Berlitz que os eventos foram conhecidos e através da imprensa de uma forma mais abrangente. O canal de TV Estadunidense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série com o nome de "The Bermuda Triangle: Startling new secrets".
Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo pois este é um dos únicos lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.
Através de mais de 60 anos os desaparecimentos nesta área do oceano Atântico entre as Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale foram catalogados em centenas...entre barcos, aviões - e geralmente estes desaparecimentos nunca deixaram vestígios.
MAS, a ciência não pára de encontrar respostas para os maiores mistérios da humanidade. Dois cientistas australianos anunciaram que descobriram a causa dos desastres na região: Resumem-se a um problema - Gás!!!
Segundo eles -, o professor Joseph Monaghan e David May, da Universidade de Monash de Melbourne, Austrália -, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de naufragar navios e despencar aviões. Um fenômeno que pode também explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.
O metano, formado após intensa atividade vulcânica marinha, está normalmente contido no interior das rochas, sob alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.
Quando tal acontece, transforma-se numa bolha gigante que cresce exponencialmente enquanto sobe até a superfície. Mesmo depois de entrar na atmosfera, o gás continua a subir, expandindo-se lateralmente.
Segundo as simulações que efetuaram por computadores, os cientistas dizem que qualquer navio apanhado nesta bolha perde imediatamente sua capacidade de flutuação, e simplesmente naufraga. Se a bolha for suficientemente densa, é mesmo capaz de derrubar um avião - o metano faz o aparelho perder a sustentação e provoca danos nos motores. Nestas circunstâncias, a aeronave cai no oceano e afunda rapidamente. Será isso???????????