quarta-feira, 27 de julho de 2011

A FIFA anunciou nesta quarta-feira as datas da Copa do Mundo de 2014 e, agora, o Brasil tem, oficialmente, menos de três anos para preparar estádios, aeroportos e hoteis para receber o Mundial. A data que vai nortear os trabalhoas de todas as autoridades ligadas ao evento é o dia 12 de junho de 2014, data na qual deverá ocorrer, segundo o jornal O Globo, um grande concerto para abrir a competição. A primeira partida do torneio, que inclui a seleção brasileira, deve ser disputada em 13 de junho.
O local da partida de abertura que deveria também ser anunciada, a divulgação foi adiada pela FIFA.
Antes da Copa do Mundo, o Brasil terá outro compromisso, a Copa das Confederações, que será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013, como também foi confirmada hoje, pela FIFA.
Participarão do torneio o Brasil (sede), a Espanha (atual campeã mundial), o Uruguai (campeão da Copa América) e mais cinco seleções campeãs continentais.
A Copa das Confederações será jogada em 4 ou 5 cidades, que só serão divulgadas em 21 de outubro deste ano. Na mesma data, a FIFA anunciará o local de abertura da Copa do Mundo. A entidade espera que, até lá, tenha um retrato mais preciso das condições de cada estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário