Sempre apontado como um produto que faz bem ao coração e dá sensação de bem estar, o chocolate amargo também pode ser um aliado na melhora do desempenho atlético. As informações são do jornal inglês The Telegraph .
Segundo cientistas da Universidade de Kingston, na Inglaterra, o chocolate amargo possui uma substância chamada epicatequina, que aumenta a produção de óxido nítrico no corpo. Esse aumento dilata os vasos sanguíneos e reduz o consumo de oxigênio, permitindo que atletas consigam realizar suas atividades por mais tempo.
Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores pediram a nove ciclistas que comessem uma barra de 40g de chocolate amargo por dia durante duas semanas e depois medirem sua performance. Durante o consumo das barras, os ciclistas conseguiram aumentar a distância em que eram capazes de viajar em 17%.
O próximo objetivo do estudo é descobrir a rapidez com que o chocolate amargo irá agir no organismo e a duração do efeito. Dependendo do resultado, o chocolate pode ter benefícios semelhantes ao suco de beterraba, que também produz o óxido nítrico e é amplamente usado por atletas antes de treinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário