quarta-feira, 27 de abril de 2016

Os destinos turísticos mais famosos do mundo

Vista da praia localidada na cidade portuária de Sida, na Turquia
Vista da praia localidada na cidade portuária de Sida, na Turquia
 
Alguns dos destinos turísticos mais famosos do mundo foram classificados como lugares sob alto risco de ataques terroristas, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. Os atentados em Paris, em novembro de 2015, e Bruxelas, no mês passado, colocaram países europeus no topo da lista de locais a serem evitados.
De acordo com Mirror Online, chefes militares britânicos alertaram que existe "uma ameaça séria e direta a resorts de férias na Europa" por parte de grupos extremistas como o Estado Islâmico (EI). Nesta semana, o jornal alemão Bild informou que terroristas estariam planejando ataques ao litoral do continente e que os planos envolvem tiroteios na orla, atentados com homens-bomba e explosivos enterrados na areia, segundo autoridades do serviço de inteligência italiano.
França e Espanha estão entre os locais mais perigosos do mundo, já o nível de alerta na Itália, na Dinamarca, na Grécia e na Croácia é apontado como "mediano". Em Portugal, o risco é considerado baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário