domingo, 28 de junho de 2015

A vertiginosa ponte de vidro mais alta do mundo

 
Suspensa a 300 metros acima de Wulingyuan, o deslumbrante “Grand Canyon” chinês, a estrutura tem o piso totalmente feito de vidro, permitindo uma vista inusitada dos desfiladeiros lá embaixo.
A construção deve ser terminada em julho, e os visitantes poderão explorar a ponte – e seus 380 metros de extensão – a partir de outubro.
 
Esta não é a primeira estrutura com piso de vidro da região. No Monte Tianmen, próximo dali, há uma passarela de vidro envolvendo o penhasco. Mas a nova ponte será a mais alta e mais longa desse tipo no mundo.
Além de quebrar recordes, o vidro foi escolhido para ajudar a minimizar qualquer interferência na paisagem à sua volta.
“Eu acredito na natureza, na harmonia, no equilíbrio e na beleza. A natureza é bela do jeito que é”, afirma Haim Dotan, arquiteto israelense que concebeu o projeto. “Esta ponte de vidro foi desenhada para ser o mais invisível possível – uma estrutura branca que desaparece entre as nuvens.”
 
null
 
Erguida por apenas duas vigas laterais de aço, com corrimãos com cabos estabilizadores e o piso de vidro, a ponte pode até parecer frágil e minimalista. Mas é capaz de aguentar ventos fortes, terremotos, nevascas e o peso de até 800 visitantes ao mesmo tempo.
E se atravessá-la não for aventura o suficiente, a administração da ponte também planeja oferecer o salto de bungee jump mais alto do mundo – batendo a atual recordista, a Macau Tower e seus 233 metros de queda.
BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário