quarta-feira, 3 de junho de 2015

'Disco voador' da NASA vai ser lançado

 concepção artística do Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD) (Foto: NASA)

O projeto da NASA chamado Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD), algo como Desacelerador Supersônico de Baixa-Densidade. O voo teste da missão tinha sido agendado para esta quarta-feira (3), mas teve de ser adiado devido às condições climáticas, devendo ocorrer amanhã na costa de Kauai, no Havaí.
O LDSD será carregado por um balão atmosférico ao longo de duas horas até uma altitude de 37 quilômetros, onde deve se desprender e atingir a velocidade impressionante de quatro vezes a do som. A ideia é testar tecnologias que permitam o pouso de naves e cargas cada vez maiores na superfície de Marte, além de possibilitar que elas cheguem a outras áreas, como montanhas e lugares com maior altitude.
"Como a NASA planeja missões científicas robóticas ambiciosas para Marte, preparando o caminho para as expedições humanas ainda mais complexas que estão por vir, a nave espacial necessária para pousar seguramente na superfície do planeta vermelho vai se tornar maior e mais pesada, para conseguir acomodar longas estadias de exploradores na superfície marciana", explicou a agência em um comunicado.
Galileu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário