terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fontana de Trevi é reinaugurada após 16 meses de restauração

Fontana de Trevi antes e depois da restauração, em Roma, Itália
 
Roma e seus milhares de turistas testemunharam nesta terça-feira todo o esplendor de um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, a Fontana de Trevi, restaurada após dezesseis meses de trabalho. A cerimônia de reinauguração da fonte, restaurada por um custo estimado em 2 milhões de euros (8,2 milhões de reais), foi realizada às 17h00 (14h00 de Brasília), na presença do diretor da casa de alta costura Fendi, Pietro Baccari - que financiou os trabalhos -, e de Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel e do grupo italiano.
A restauração da fonte, inaugurada originalmente em 1762, começou em 30 de junho de 2014. Na ocasião, o então prefeito de Roma, Ignazio Marino, jogou simbolicamente uma moeda na fonte. Centenas de milhares de turistas fizeram este gesto antes dele - de acordo com a tradição, o ato de jogar uma moeda na fonte traz boa sorte e, para casais, 'garante' uma vida conjugal estável e feliz. A cada ano, quase 1 milhão de euros (4,1 milhões de reais) em moedas é recuperado na fonte e doado a instituições de caridade.
Autoridades da cidade foram acusadas de negligenciar o local e um caro projeto de restauração foi criticado por não se adequar às prioridades da cidade em tempos de crise financeira. A Fendi então decidiu doar 2,18 milhões de euros (8,9 milhões de reais) para o trabalho. A marca também doou 320.000 euros (1,3 milhões de reais) para limpar a Quattro Fontane, uma fonte menos conhecida na cidade.
 
Fontana de Trevi é vista durante cerimônia de reinauguração após passar por restauração, em Roma, Itália
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário