domingo, 28 de março de 2010

Refrigerante promete PET sustentável

A Coca-Cola Brasil está prometendo uma garrafa Pet feita a partir da cana-de-açúcar. O diferencial do produto, batizado de PlantBottle, com 30% da matéria- prima proveniente do etanol da cana, é que sua produção reduz a dependência de recursos não renováveis e diminui em até 25% a emissão de gás carbônico.
A comercialização da garrafa sustentável da Coca-Cola começa já em abril, inicialmente para 500 ml e 600 ml, e só para São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre. As garrafas chegarão ao consumidor com símbolo impresso no rótulo indicando que são feitas de etanol. O custo será o mesmo.
Neste ano somente 3% da produção total da empresa no país terá a nova tecnologia, mas a expectativa é que somente esse pecentual resulte na redução de uso de mais de 5 mil barris de petróleo. O presidente da Coca-Cola revelou que a meta é que até o ano 2014, todas as garrafas fabricadas no país sejam PlantBottle. O Brasil é o quinto país do mundo a receber esta tecnologia e também o primeiro da América Latina.
Este é o pensamento que deverá nortear os investimentos para o futuro: Preservar o planeta!!!
(Fonte: J.Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário