sexta-feira, 26 de março de 2010

Antiga cidade medieval de Shali - Egito

Uma das "Grandes Maravilhas do Mundo, mesmo sem nunca ter recebido o título, por certo é a cidade medieval de Shali, no Egito, pela beleza e peculiaridades.
O vilarejo original Aghurmi transformou-se em Shali em 1203, quando surgiu a comunidade que construiu a alta fortaleza de "argila salgada" no meio aos bosques de palmeiras e oliveiras com muitas fontes e lagoas de água doce e grandes lagos salgados.
Hoje, a moderna cidade de Siwa, à 650 km do Cairo,  cresceu à volta das ruínas da antiga Shali, dentro dos jardins murados. Daí, pode ser visto todo o Oásis. Há vários lugares para banhos, Túmulos da 26ª Dinastia com murais e inscrições em Jebel al-Mawta, a montanha dos mortos, o oráculo de Amun, e um templo construído no ano 550 c.C. Perto do oráculo está a famosa piscina de Cleópatra com um tanque muito fundo de água gasosa.
Até recentemente ninguém visitava essa área, por isso as tradições se mantém ainda muito fortes. Só depois das batalhas ocorridas no Oásis durante a Segunda Guerra é que a região passou a ser conhecida ou descoberta. Por esse motivo Siwa permaneceu uma comunidade berbere durante os primeiros 13 séculos.
(Pesquisa Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário