sexta-feira, 26 de março de 2010

Sensores permitem a pele como teclado de celular...

Clicar em botões reproduzidos em um braço ou em uma mão pode ser em breve, a nova maneira de interagir com os aparelhos eletrônicos.
Pesquisadores americanos descobriram um novo comando, sensível ao toque, capaz de se acionado por meio de uma reprodução exibida na pele. Através de um minúsculo projetor, esse sistema usa braços ou mãos como telas e permite a visualização de um menu, de um teclado numérico ou até mesmo de um pequeno monitor, que podem ser clicados e acessados como em um celular "touch screen".
Os trabalhos preliminares afirmam que o sistema chamado Skinput, pode ser utilizado com facilidade após 20 minutos de treino. "O corpo humano é o mais recente dispositivo", disse Chris Harrison, responsável pela invenção.
Os aparelhos eletrônicos, embora não possam diminuir muito de tamanho, ainda podem ser acessados de maneira inovadora, por meio de uma forma de interação inédita. O dispositivo também emite som. A variedade de volume ou intensidade varia de acordo com a densidade óssea e com a massa corpórea do indivíduo.
O protótipo desenvolvido pela equipe de pesquisa, é grande, entretanto o grupo garante que, no futuro, será possível acoplá-lo a um relógio de pulso.
Dá para imaginar???????
(Fonte Veja online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário