sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Microfones da realeza da época são usados no "O Discurso do Rei"

Microfones vintage usados pela família real britânica para fazer discursos à nação aparecem no filme indicado ao Oscar "O Discurso do Rei".
Três microfones de valor inestimável, com detalhes em ouro, prata e cromo, ostentando o brasão da família real e outras insígnias, foram encontrados nos depósitos da empresa de música britânica EMI e usados para gravar música para o filme no estúdio Abbey Road.
Os microfones reais são obras de artesãos altamente qualificados. São icônicos e esteticamente agradáveis. O diretor do filme tinha visto os microfones originais nos arquivos da EMI, em Middlesex, nos arredores de Londres, anos antes e os buscou para serem usados quando a trilha sonora foi gravada nos estúdios  Abbey Road.
No drama histórico -, o monarca relutante, que aprende superar sua gagueira profunda quando é forçado a assumir o trono britânico -, após a abdicação de seu irmão mais velho, Eduardo III.
* George VI foi o 3º membro da Casa de Windsor a assumir o trono do Reino Unido. Foi rei de 1936 a 1952, ano em que faleceu, e foi sucedido pela filha e atual Rainha Elizabeth II.
Os microfones datam de 1923 e eram usados para discursos proferidos pela família real em ocasiões importantes. 
Fonte: Folha .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário