sábado, 15 de janeiro de 2011

A polêmica continua sacudindo a astrologia

Entrevista sobre supostos erros no zodíaco desencadeou explosão de revolta nos leitores - nas redes sociais foi grande a revolta contra uma mudança de signos -  e levou o astrônomo Parke Kunkle, astrônomo membro do planetário de Minnesota, EUA à fama instantânea.
Astrólogos dizem que não há motivo para pânico. Explicam que os signos astrológicos não mudaram. Continuam sendo 12. Signos zodiacais e constelações zodiacais são coisas diferentes, não ocupam as mesmas posições no céu. A explicação vem da astróloga Amanda Costa:
O zodíaco sideral é composto pelas constelações, e o zodíaco tropical  ou móvel, composto pelos signos astrológicos. Signo astrológico se refere ao arco de círculo de 30°, à zona da Eclíptica por onde a Terra passa em torno do Sol, compreendido por este signo. Os signos têm tamanhos iguais (30°), e as constelações têm tamanhos diferentes.
Na astrologia ocidental utiliza-se o zodíaco tropical, composto pelos 12 signos, que está relacionado aos ciclos da natureza. Esse zodíaco começa no grau zero do signo de Áries, ponto onde o Sol cruza o Equador Celeste no Equinócio de Outono no Hemisfério Sul ou Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte.
Quanto às datas de início e de fim dos signos, é preciso esclarecer que o período de tempo de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende este signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que se inicia e termina. Nos dias de mudança de signos, as horas são divididas (não igualmente) entre dois signos, e é preciso calcular a posição do zodíaco em que o Sol estava no seu nascimento.
Fonte: J.Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário