Ludwick Marishane, estudante da University of Cape Town, na África do Sul, desenvolveu um gel de banho que não exige água e sabão. Para divulgar o produto, ele também criou a empresa Headboy Industries.
A ideia de Marishane, de 22 anos, surgiu em resposta ao mau cheiro de um colega de classe. Porém, a ideia é útil principalmente para lugares onde não há água adequada ou suficiente para o banho, por exemplo.
O DryBath promete matar todas as bactérias, hidratar a pele e deixar um cheiro de banho tomado. Basta esfregar o gel sobre o corpo.
Marishane acredita que seus principais clientes não estarão apenas em lugares onde não há água potável. A empresa diz que vai vender o gel para passageiros que farão voos de longa duração, para hotéis e locais onde haja guerras ou situações de conflitos.
A criação de Marishane, extremamente parecida com o álcool gel, pode ajudar a reduzir doenças em áreas rurais causadas por falta de água e higiene. A composição do DryBath mistura biocidas, bioflavonoides e hidratante.
Com o DryBath, Marishane ganhou o prêmio máximo do Global Student Entrepreneur Awards, durante a competição de 2011. Agora, além de uma empresa, ele já detém a patente e marca registrada do Drybath.
Uma unidade do gel será vendida por US$ 0,50 para comunidades rurais e por US$ 1,50 para empresas. Segundo a Headboy Industries, essa quantidade é suficiente para limpar todo o corpo e matar 99,9% dos germes.
Exame.com
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