segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estudante cria forma de tomar banho sem água

Ludwick Marishane, estudante da University of Cape Town, na África do Sul, desenvolveu um gel de banho que não exige água e sabão. Para divulgar o produto, ele também criou a empresa Headboy Industries.
A ideia de Marishane, de 22 anos, surgiu em resposta ao mau cheiro de um colega de classe. Porém, a ideia é útil principalmente para lugares onde não há água adequada ou suficiente para o banho, por exemplo.
O DryBath promete matar todas as bactérias, hidratar a pele e deixar um cheiro de banho tomado. Basta esfregar o gel sobre o corpo.
Marishane acredita que seus principais clientes não estarão apenas em lugares onde não há água potável. A empresa diz que vai vender o gel para passageiros que farão voos de longa duração, para hotéis e locais onde haja guerras ou situações de conflitos.
A criação de Marishane, extremamente parecida com o álcool gel, pode ajudar a reduzir doenças em áreas rurais causadas por falta de água e higiene. A composição do DryBath mistura biocidas, bioflavonoides e hidratante.
Com o DryBath, Marishane ganhou o prêmio máximo do Global Student Entrepreneur Awards, durante a competição de 2011. Agora, além de uma empresa, ele já detém a patente e marca registrada do Drybath.
Uma unidade do gel será vendida por US$ 0,50 para comunidades rurais e por US$ 1,50 para empresas. Segundo a Headboy Industries, essa quantidade é suficiente para limpar todo o corpo e matar 99,9% dos germes.
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário