terça-feira, 12 de junho de 2012

NASA inicia viagem ao fundo do Oceano Atlântico

A NASA começou nesta segunda-feira (11) mais uma viagem ao fundo do Oceano Atlântico. O objetivo da missão é simular a visita a um asteroide.
A viagem submarina começou às 12h04 pelo horário de Brasília. Com isso, a NASA iniciou a 16º edição das Missões de Operação em Ambientes Extremos, o Neemo.
A missão é composta por uma equipe de quatro astronautas. São eles: Dorothy Metcalf-Lindenburger, da NASA; Timothy Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA); Kimiya Yui, da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa (Jaxa); e Steven W. Squyres, também da NASA.
Eles permanecerão 12 dias dentro do único laboratório submarino Aquarius. Trata-se de um cilindro incrustado a cinco quilômetros e meio da costa de Key Largo, no sul da Flórida.
A missão acontece em uma espécie de aquário porque assim é possível reproduzir um ambiente hostil, de isolamento e com a gravidade reduzida, essencial para executar as operações da missão. O mundo submarino é muito parecido com o espaço, um lugar estranho para a vida humana.
Durante a jornada, os astronautas irão testar novas soluções de engenharia, as quais devem permitir aos astronautas a exploração de asteroides. No site da NASA, detalhes da viagem são exibidos em tempo real.
Segundo a NASA, as futuras missões a esses asteroides pode ajudar a ciência a aprender mais sobre exploração do espaço e sobre os primórdios do nosso sistema solar.
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário