sábado, 21 de maio de 2011

Ônibus Espacial Atlantis é preparado para a última missão

Depois do lançamento do ônibus espacial Endeavour para sua última missão, é a vez de preparar o Atlantis para realizar sua derradeira viagem ao espaço. A espaçonave foi levada ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para receber as partes que faltam em sua estrutura - foguetes propulsores e tanques externos.
A missão final do Atlantis, voo que inicialmente estava previsto para 28 de junho, tinha sido adiado devido ao atrazo do lançamento do Endeavour por motivo de um problema elétrico. Atualmente ele está no espaço acoplado à Estação Espacial Internacional (ISS).
O lançamento do Atlantis em direção à Estação Espacial, que será o número 135º de um ônibus espacial depois do primeiro voo do Columbia em 1981, foi programado para o dia 8 de julho.
Será a missão 33ª do Atlantis - que fez seu primeiro voo espacial em 1985 - e a que marcará o fim do programa espacial da Nasa após 30 anos em atividade. De agora em diante, a Nasa fará parcerias com a Rússia para enviar pessoas à Estação e contará com os serviços de empresas privadas, que também farão turismo espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário