sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Marrocos inaugura superusina solar

 
O Banco Mundial confirmou que o Marrocos está perto de se tornar uma superpotência solar ao inaugurar a maior usina solar do planeta. A usina à beira do deserto do Saara criará eletricidade para milhões de lares usando esses espelhos gigantes para captar energia do Sol e gerar vapor. Mas a coisa realmente especial nessa usina é que ela pode armazenar e gerar energia solar mesmo quando está escuro.
Agora levamos você a África do Sul, onde Zimasa Mabela realizou sua primeira patrulha depois de se tornar a primeira mulher africana a comandar uma embarcação da Marinha. Ela estabeleceu o marco ao assumir um navio varredor de minas atracado na Cidade do Cabo no mês passado. Aos 38 anos, a mãe de dois filhos disse que gostaria de ser avaliada pela sua habilidade de comandar e não por seu gênero.
E finalmente a Dallas, no Texas, a um edifício que foi parte da história da cidade...o primeiro hospital em Dallas a realizar com sucesso um transplante de coração. Isso foi em 1985. Não demorou muito para que essa demolição derrubasse o prédio. Aparentemente teria sido caro demais reformá-lo.
BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário