segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pequena Ilha de Tuvalu, na Polinésia, pode desaparecer em menos de 50 anos

<p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Graças ao aquecimento global, país que é considerado o que menos polui no planeta pode ser o primeiro a ser engolido pela elevação dos oceanos                                                  </p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">A Polinésia, um conjunto de pequenas ilhas do Pacífico Sul, abriga algumas das paisagens mais belas e incomuns do planeta. Seus pequenos e <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/polinesia-francesa-as-melhores-praias-da-regiao_a4438/1">remotos pedaços de terra impressionam pelas praias paradisíacas</a>, florestas tropicais e natureza praticamente intocada. No entanto, apesar do isolamento, parte desse território está muito ameaçado pela força do aquecimento global. Com o consequente aumento do nível dos oceanos, muitas ilhas e atóis da região serão simplesmente engolidos pela força do mar, e <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/10-lugares-para-visitar-antes-que-eles-desaparecam_a4055/1">podem desaparecer em menos de 50 anos</a>. Tuvalu, o quarto menor país do mundo, é o mais ameaçado.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Tuvalu é um arquipélago composto por nove ilhas que não ultrapassam os cinco metros de altitude. Por estarem praticamente no nível do mar, elas poderão ser completamente inundadas, caso o oceano continue se elevando. Os cerca 10 mil moradores da região já procuram abrigo em outros países da <a href="http://www.pureviagem.com.br/destinos/oceania_e543871">Oceania</a> e, em breve, poderão se tornar os primeiros refugiados em massa decorrentes do aquecimento global. A <a href="http://www.pureviagem.com.br/destinos/nova-zelandia_e543885">Nova Zelândia</a> já concordou em receber os moradores do país.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Na ilha, as praias impressionam pela variação de cores de suas águas límpidas. Contudo, principalmente entre janeiro e março, a maré costuma encher com mais frequência e deixa as ruas alagadas. Hoje, a economia de Tuvalu depende do repasse de dinheiro das nações hegemônicas, já que muitos sites de internet utilizam o domínio ".tv" para remeter à televisão, sufixo que pertence ao país.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Tuvalu é considerado o país que menos polui o planeta. Curiosamente, pode ser o primeiro a sentir os efeitos extremos da poluição criada pelo homem. Os arquipélagos de Kiribati e as Maldivas também sofrerão os efeitos em breve, caso nada seja feito.</p><p>Na Foto: Tuvalu é o país que menos polui o planeta e, curiosamente, deve ser o primeiro a sofrer os reflexos da poluição</p>
 
Graças ao aquecimento global, país que é considerado o que menos polui no planeta pode ser o primeiro a ser engolido pela elevação dos oceanos A Polinésia, um conjunto de pequenas ilhas do Pacífico Sul, abriga algumas das paisagens mais belas e incomuns do planeta. Seus pequenos e remotos pedaços de terra impressionam pelas praias paradisíacas, florestas tropicais e natureza praticamente intocada. No entanto, apesar do isolamento, parte desse território está muito ameaçado pela força do aquecimento global. Com o consequente aumento do nível dos oceanos, muitas ilhas e atóis da região serão simplesmente engolidos pela força do mar, e podem desaparecer em menos de 50 anos. Tuvalu, o quarto menor país do mundo, é o mais ameaçado.Tuvalu é um arquipélago composto por nove ilhas que não ultrapassam os cinco metros de altitude. Por estarem praticamente no nível do mar, elas poderão ser completamente inundadas, caso o oceano continue se elevando. Os cerca 10 mil moradores da região já procuram abrigo em outros países da Oceania e, em breve, poderão se tornar os primeiros refugiados em massa decorrentes do aquecimento global. A Nova Zelândia já concordou em receber os moradores do país.Na ilha, as praias impressionam pela variação de cores de suas águas límpidas. Contudo, principalmente entre janeiro e março, a maré costuma encher com mais frequência e deixa as ruas alagadas. Hoje, a economia de Tuvalu depende do repasse de dinheiro das nações hegemônicas, já que muitos sites de internet utilizam o domínio ".tv" para remeter à televisão, sufixo que pertence ao país.Tuvalu é considerado o país que menos polui o planeta. Curiosamente, pode ser o primeiro a sentir os efeitos extremos da poluição criada pelo homem. Os arquipélagos de Kiribati e as Maldivas também sofrerão os efeitos em breve, caso nada seja feito.Na Foto: Tuvalu é o país que menos polui o planeta e, curiosamente, deve ser o primeiro a sofrer os reflexos da poluição.
      
Graças ao aquecimento global, país que é considerado o que menos polui no planeta pode ser o primeiro a ser engolido pela elevação dos oceanos
A Polinésia, um conjunto de pequenas ilhas do Pacífico Sul, abriga algumas das paisagens mais belas e incomuns do planeta. Seus pequenos e remotos pedaços de terra impressionam pelas praias paradisíacas, florestas tropicais e natureza praticamente intocada. No entanto, apesar do isolamento, parte desse território está muito ameaçado pela força do aquecimento global. Com o consequente aumento do nível dos oceanos, muitas ilhas e atóis da região serão simplesmente engolidos pela força do mar, e podem desaparecer em menos de 50 anos. Tuvalu, o quarto menor país do mundo, é o mais ameaçado. 
             Tuvalu é um arquipélago composto por nove ilhas que não ultrapassam os cinco metros de altitude. Por estarem praticamente no nível do mar, elas poderão ser completamente inundadas, caso o oceano continue se elevando. Os cerca 10 mil moradores da região já procuram abrigo em outros países da Oceania e, em breve, poderão se tornar os primeiros refugiados em massa decorrentes do aquecimento global. A Nova Zelândia já concordou em receber os moradores do país.
       
Na ilha, as praias impressionam pela variação de cores de suas águas límpidas. Contudo, principalmente entre janeiro e março, a maré costuma encher com mais frequência e deixa as ruas alagadas. Hoje, a economia de Tuvalu depende do repasse de dinheiro das nações hegemônicas, já que muitos sites de internet utilizam o domínio ".tv" para remeter à televisão, sufixo que pertence ao país.
Tuvalu é considerado o país que menos polui o planeta. Curiosamente, pode ser o primeiro a sentir os efeitos extremos da poluição criada pelo homem. Os arquipélagos de Kiribati e as Maldivas também sofrerão os efeitos em breve, caso nada seja feito.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário